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FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES


Meu espaço SmartStorage
Como acesso meu espaço/box no SmartStorage?

Os locatários SmartStorage acessam nossas unidades por meio do nosso aplicativo durante o horário comercial de cada unidade. Cada espaço/box deve ser trancado com um cadeado de propriedade do locatário, e o SmartStorage não mantém cópias das chaves dos cadeados.

O que pode ser armazenado no SmartStorage? Existem restrições?

Itens Não Permitidos no Armazenamento
No SmartStorage, não é permitido armazenar armas de fogo, itens explosivos, drogas, seres vivos, produtos perecíveis ou qualquer item ilegal. Excetuando-se esses casos, você tem liberdade para armazenar a maioria dos seus pertences.

 

Armazenamento para Pessoas Físicas
Pessoas físicas frequentemente utilizam nossos espaços/boxes para guardar móveis, vestuário e eletrodomésticos durante mudanças ou reformas. Também é uma ótima solução para armazenar bens que não são utilizados com frequência, como livros, coleções, equipamentos e documentos.

 

Armazenamento para Pessoas Jurídicas
Empresas, desde startups até organizações de médio e grande porte, podem alugar nossos espaços para armazenar estoques, maquinários, equipamentos, materiais sazonais e arquivos mortos, entre outros itens.”

Em quais horários posso acessar meu espaço/box SmartStorage?

Você pode acessar seu espaço/box livremente durante os horários de funcionamento do SmartStorage: de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h (exceto na unidade Elevado, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h).

 

Horários Diferenciados:

 

  • Unidade Elevado: Acesso aos sábados das 9h às 15h; fechada em feriados.
  • Feriados: As unidades estarão abertas, mas sem atendimento presencial. O acesso ocorrerá somente pelo aplicativo, das 9h às 15h.
Como saber o tamanho do espaço que preciso
  1. Liste os Itens: Anote o que você deseja guardar.
  2. Considere o Volume: Pense no espaço que cada item ocupa.
  3. Acesso: Avalie se precisará acessar frequentemente alguns itens.
  4. Fale Conosco: Nossos consultores estão preparados para avaliar sua necessidade e dar uma consultoria gratuita sobre o tamanho de box ideal para você. Mande-nos uma mensagem clicando aqui.
Quem pode alugar os espaços SmartStorage?

Temos soluções para atender às necessidades de espaço de pessoas físicas e jurídicas, sejam de pequeno, médio ou grande porte. Os espaços do SmartStorage funcionam como uma extensão da sua empresa e da sua casa, com opções do tamanho que você precisar.

Quem pode me ajudar no transporte das caixas para o meu espaço SmartStorage?

self storage se destaca pela autogestão dos itens armazenados pelos locatários. Por isso, nossas unidades não contam com assistentes para carga e descarga. No entanto, disponibilizamos carrinhos para facilitar a movimentação de suas caixas e objetos, tornando seu acesso ainda mais prático.

O SmartStorage oferece serviço de transporte?

SmartStorage não realiza transporte, mas temos parceiros de transporte que podemos indicar para facilitar sua mudança. Consulte nossas unidades para mais informações.

O SmartStorage é monitorado?

Sistemas de alarme monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana, e com vídeo verificação.


Meu contrato SmartStorage
Qual o período mínimo de locação de um espaço SmartStorage?
  • Nossos contratos de locação são mensais e renováveis automaticamente, mediante pagamento.

 

  • Forma de Pagamento do Primeiro Aluguel:

 

 

  • Cartão de crédito
  • Débito automático
  • Boleto bancário

 

  • Pagamentos Subsequentes: Nos meses seguintes, o pagamento é realizado exclusivamente via boleto bancário.

Por que não posso ter endereço fiscal em uma unidade SmartStorage?

 

Nossas unidades possuem cadastro de IPTU vinculado à respectiva Inscrição Estadual. A Secretaria da Fazenda não permite a abertura de mais de uma Inscrição Estadual para o mesmo cadastro de IPTU.

Quais documentos são necessários para alugar um espaço SmartStorage?

Documentação Necessária

 

Pessoas Físicas:

 

  • Cópia do RG

 

  • Cópia do CPF

 

  • Comprovante de endereço

 

 

Empresas:

 

  • Cópia do contrato social

 

  • Cópia do CNPJ

 

  • Comprovante de endereço da sede

 

  • Cópia do RG e CPF dos representantes legais que assinam pela empresa

 

 

Procedimento para Selfie

 

  • Solicite uma selfie em tempo real, segurando um documento de identificação.

 

  • Inclua uma prova de vida, como o locatário piscar, sorrir ou repetir um gesto, para confirmar que a selfie não é uma foto falsa.
O seguro é obrigatório?
  • Todos os locatários devem contratar seguro individual para os bens armazenados em seus espaços/boxes SmartStorage durante o período do contrato de locação.

 

  • Parceria com Seguradoras:
    O SmartStorage possui parceria com uma seguradora especializada para oferecer opções de seguro aos locatários.

 

  • Os locatários devem escolher coberturas de acordo com os valores dos bens armazenados em seus espaços/boxes. Para pessoas jurídicas, o seguro deve corresponder ao valor da nota fiscal de entrada no estoque.

 

  • Opção de Seguro Alternativo:
    Caso o locatário decida contratar seguro com outra seguradora, a apólice correspondente deverá ser apresentada no ato da assinatura do contrato de locação de seu espaço/box SmartStorage.

O que cobre o seguro?
  • Valor da Cobertura:
    O seguro contratado através do parceiro SmartStorage cobre danos até os valores que o locatário declarar na contratação da cobertura.

 

  • Declaração de Valores:
    Esses valores devem refletir com precisão os bens móveis e mercadorias armazenados.

 

  • Responsabilidade do Locatário:
    É responsabilidade do locatário assegurar que o valor declarado esteja correto.

 

  • Seguro Não Contratado pelo SmartStorage:
    Se o seguro não foi contratado por meio do parceiro SmartStorage, o locatário deve entrar em contato com a seguradora responsável para entender as coberturas aplicáveis aos seus itens.

Por que o SmartStorage não emite nota fiscal?

De acordo com o contrato assinado, o SmartStorage oferece locação temporária de espaços para a guarda de bens móveis, mercadorias e documentos pelos locatários. É importante ressaltar que a responsabilidade pela guarda e conservação dos itens armazenados, assim como pelo traslado, manuseio, embalamento, desembalagem e seguro, recai inteiramente sobre o locatário.

 

Além disso, a locação de bens imóveis não é considerada uma prestação de serviço. Conforme a Lei Complementar nº 116 de 31 de julho de 2003, isso desobriga o SmartStorage da emissão de nota fiscal.
https://legislacao.fazenda.sp.gov.br/Paginas/RC22741_2020.aspx